14 março 2007

Para ti, meu pai...



Tenho dificuldade em redigir!
Porquê? Terei alguma razão que o impeça?
Não! O problema é que o rio de tinta espalhado não ilustra o oceano do teu amor. Tentarei descer nete rio problemático para que me leve a desaguar nesse teu imenso oceano.
É para ti pai que me dirijo, tu que és parte da causa da minha existência. O amor que sentes pela mulher que encontraste na tua vida deu frutos que colheste com todo o teu carinho. Também a ti te agradeço minha mãe!
O dom da vida é o que de mais valioso o ser humano pode possuir; tu me concedeste este privilégio, me educaste para a responsabiloidade desta posse. Os teus sacrifícios, as tuas preocupações são autênticos gestos de amor para comigo. Ao longo dos anos incentivaste-me a enfrentar a vida com confiança, com verdade e, sobretudo, na simplicidade.
Partilhamos tristezas e alegrias, prespectivamos futuros, vivemos cada dia como se fosse o último! Não só o sangue me liga a ti, mais importante é o amor que nutrimos e nos fortalece. A minha vida tenho que te agradecer, a minha vida é a tua realização pessoal, é o resultado de muitos anos de paciência, de escuta e de aconselhamento. Espero nunca te desiludir porque é a última coisa que mereces. O amor retribuisse com amor.
Sei que não consigo agradecer-te em miseras palavras, mas não posso deixar de registar que o meu maior orgulho é, sem dúvida, seres meu Pai!

2 comentários:

Il Consiglieri disse...

Vê lá é se te atinas de vez!!
lol..
O amor que temos pelos nossos pais são de uma imensidão que nos impele para outra realidade: o agape - o amor como total doação de si para o outro.
E é aqui que reside toda a força da nossa vida:1)Deus; 2) e os nossos amados pais.
com mt amizade
um abc do teu amigo
Il Consiglieri

Anônimo disse...

oi tiago. depois de ler parte do teu blog achei que esta mensagem foi uma das mensagens mais lindas que escreveste e que poderias escrever aos teus pais. é sem dúvida uma prova do amor que sentes por eles e espero que continue sempre assim. és uma pessoa espectacular e isso deves a ti mas também aos teus pais. mas não te preocupes, porque nunca os vais desiludir. e mais uma coisa. tenho orgulho de ter 1 amigo como tu...beijinhos