13 março 2007

Uma pequena homenagem...


Amizade, o que significa?
São muitas as definições que encontro; são muitas as frases bonitas, mas essa beleza n a define.
A definição descobri-a em ti! A tua presença, o teu diálogo são a pura definição de amizade que eu consigo descobrir. Será que serei a tua definição de amizade? Receio que não! Penso não ter capacidade e testemunho para tal missão. Mas possuir a tua, é a força que impele a tornar-me um exemplo vivo de amizade que se interpela na tua caminhada vivencial.
Os nossos caminhos se cruzaram no início das páginas dos livros das nossas vidas. Foi um encontro que não ficou retido no passado, mas está constantemente presente. A inocência que tinhamos nos dias em que nos conhecemos constituiu terreno fértil para que a planta da nossa amizade crecesse vigorosamente e que dá, presentemente, abundantes frutos. O espaço separa-nos mas no pensamento encontramo-nos ligados mutuamente; só o sangue nos impede de ter o título de irmão, mas o espírito supera este obstáculo e deixa-me ter-te como irmã espiritual.
Os anos passaram, a tua confiança conquistei, partilhamos segredos, vivemos alegrias, superamos tristezas; na batalha da vida somos espada e escudo.
Observo-te, discretamente, orgulhoso por ver-te a dar testemunho de vida, aos que te rodeiam, que vai para além da grande maioria da sociedade. Os teus juízos não são condenáveis, são sinais de confiança e de carinho.
Por mais palavras que escreva serão sempre poucas para te agradecer tudo que tens feito por mim e pela honra de te ter como amiga. Posso apenas te dizer: Obrigado pela tua amizade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Escrever é muito fácil para quem a escolha de palavras bonitas é algo que sai...com facilidade! No entanto, é no dia a dia que se prova o que um dia se escreveu...não é pelo facto de se ser amigo, ou de se ter mta confiança com alguém que nos dá o dto de dizer ou de perguntar certas coisas...coisas que podem magoar e que magoaram...mais triste ainda é qdo nem se dá conta de que se disse algo que pode ter realmente atingido o "amigo"...
"Amizade, o que significa?"...para além de muitas outras coisas, RESPEITO...há certas coisas que nem tu tens o dto de perguntar, ou insinuar...Talvez nesse momento mais valia tar medicada, podes ter e certeza...não penses que sabes tudo, porque há certas coisas que nem imaginas...Há dores que nos desconcertam de tal maneira, que 1a pessoa passa por todos os estágios possíveis e imaginários...mas tu ñ podes saber isso...Sabes, e ainda bem!

Paz e Bem!