09 dezembro 2008

Agradecimentos

8 de Dezembro de 2009, celebração da Imaculada Conceição, dia com imenso significado para a comunidade do Seminário Maior de Lamego. Nas celebrações, na Sé Catedral, da Imaculada Conceição instituíram-se 4 acólitos e 2 leitores pelas mãos do Sr. Bispo de S. Tomé e Príncipe; gostaria de destacar a enorme lição de colegialidade que Sr. Bispo D. Jacinto, titular da Cátedra, nos revelou ao dar a presidência ao tio de um dos seminaristas a ser instituído...Este post não será um artigo sobre tudo o que aconteceu, será um postal de agradecimentos a todos os que contribuíram para que a celebração fosse digna e o continuar da festividade se desenvolvesse do mesmo modo da celebração.
Deste modo queria agradecer ás seguintes pessoas:
- Ao Sr. Bispo D. Jacinto, pelo gesto de humildade e colegialidade com que nos presenteou na cerimónia, à imagem da Imaculada Conceição; pela sua sempre presença e preocupação com os seminaristas da sua Diocese.
- Ao Sr. Bispo D. Manuel António, pela sua seriedade, pela sua simpatia, pela sua brilhante, emocionante e alegre homilia.
- Ao Sr. Vigário-Geral que à imagem do seu Bispo se preocupa e busca incessantemente o bem-estar dos seminaristas.
- Ao sempre mestre-de-cerimónias, Pe. Manuel Leal, pela sua delicadeza, preocupação, gentileza e dedicação que dedicou a toda a cerimónia, antecipando-se às possíveis falhas.
- À equipa formadora presente na cerimónia e ao Sr. Cónego Delfim, meu pároco, sempre atento e atencioso para comigo.
- Ás famílias, pela sua sempre presença, acompanhamento e carinho que prestam ao seus filhos, sobrinhos e/ou netos…Também vós sois o nosso Seminário em Família.
- Finalmente, gostaria de agradecer ao Sr. Vice-Reitor e Ecónomo do Seminário Maior de Lamego pela permissão e, sobretudo, pela oferta do almoço convívio entre todos os familiares…gestos que nunca serão esquecidos e futuramente reconhecidos.

2 comentários:

Miudo disse...

Parabens:-)
Grd festa ah!!!!
Força!

Anônimo disse...

Amigo Miudo, obrigada pelos parabens...foi, é e sempre será uma festa...basta manter a união pois é ela o motor da força...Abraço Diakonia