22 janeiro 2009

Vaticano lança canal no Google

O Vaticano vai lançar na próxima semana, um canal próprio no Google. O objectivo é disponibilizar directamente discursos, imagens, gravações e notícias do Papa.
O projecto vai ser apresentado no próximo dia 23 de Janeiro, durante uma conferência de imprensa, onde o Vaticano vai apresentar a mensagem para o 43º Dia Mundial das Comunicações Socais. A coordenação do canal Google é da responsabilidade da Rádio Vaticano, do Centro Televisivo Vaticano e do Google.
A apresentação do projectos vão estar presentes o director da Google, Henrique de Castro e o director do Centro televisivo e da Rádio Vaticano, o Pe. Federico Lombardi.
Este projecto expressa a vontade de a Santa Sé utilizar o potencial que a Internet dispõe. João Paulo II foi pioneiro ao disponibilizar, transmissão exclusivamente via Internet, um documento pontifício. Foi também o antecessor de Bento XVI a enviar a priemira mensagem escrita via telemóvel com pensamentos papais. Bento XVI utilizou este recurso recentemente, quando enviou uma mensagem, em Julho de 2008, a todos os jovens católicos que participavam da Jornada Mundial da Juventude, realizada em Sydney, na Austrália.

In Agência Ecclesia

3 comentários:

Anônimo disse...

"A humildade está também no aceitar, as opiniões de outros...mesmo que não nos agradem...de contrário seremos egocêntricos, egoistas, lobos vestidos com pele de cordeiros...por isso quando se torna um blog publico é contraditorio recusar comentários de outrem...Só os grandes ditadores e/ou fanáticos não ponderavam que alguém pudesse dar opiniões acerca de algo...Aceite os seus elogios com bom grado e as críticas como incentivo..."

Palavra que nao consegui compreender a pertinencia da tua interpelação. Como poderás ver o meu blog está aberto a comentários. Prova disso é que o teu foi aceite e apareceu. Apenas me recuso a receber comentários anónimos e se era a isso que te referias devo acrescentar que se a vontade de quem comenta é, como dizias,"incentivar" e posso supor eu, democratizar as posições, não faz sentido que tal se faça sorrateiramente, escondido atrás do anonimato. Não vejo nisso qualquer contradição ou fanatismo. Em todo o caso agradeço a preocupação e o facto de visitares o meu blog. atenciosamente. Tiago Pinto

Anônimo disse...

Parece-me que o que ocorreu foi uma grande confusão de parte a parte. O comentario do André não foi removido por mim mas por ele, pois eu nem sequer cheguei a ver o conteudo do mesmo. Assim a remoção foi feita pelo autor do comentario e nao pelo admnistraodr do Blogue, neste caso, eu. Seja como for folgo em saber que visitas o meu blog e estou sempre disponivel para receber as tuas sugestões, criticas e interpelaçoes. Abraço. Tiago Pinto

Tiago Cardoso disse...

e ae xará?? tudo bem???

adiciona ai no msn: streettiago@msn.com


tudo de bom pra vc!